quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Personalidades das Personalidades: Elvis Presley

Quero postar aqui o primeiro estudo da série Estudo de Casos, onde pretendo examinar técnicas da Astrologia, com fatos reais da vida de pessoas conhecidas, buscando encontrar o método mais eficaz de interpretação. Vamos observar as personalidades das personalidades! O homem do dia? Elvis Presley!



Começamos pelo ascendente a 12 graus de Sagitario. Cada grau de cada signo tem um significado por si só: 12 graus de Sagitário -  é um grau que fala de um homem escravo dos seus prazeres "um grau de luxúria. Para o homem, a fortuna, a honra, a saúde, tudo passará e será tarde demais quando ele se der conta da ilusão sentimental que ele viveu, pela qual ele tudo sacrificou e não era mais do que uma armadilha".
O antíscio do sol está sobre o ascendente dando uma forma mais solar ao corpo e a personalidade. Pessoa carismática, tendendo a ser metido.

O regente do ascendente, Jupiter está em escorpião, signo de marte, na casa 12. Fala de uma pessoa que gosta de se isolar, uma certa tendência depressiva, que não se mostra de primeira, uma certa tendência a traição. Não é mais grave porque jupiter é o grande benéfico, mas deve-se ter atenção com vicios como o grau prediz escravidão aos prazeres. O sextil do sol ao jupiter reforça o carisma de Elvis. O marte em signo de venus fala de uma sexualidade aguçada, ponto marcante de sua personalidade já que o mesmo faz sextil partil com o ascendente. A quadratura de netuno com o ascendente volta mais uma vez na questão da utilização de drogas, escapismo, e vai tender a dificultar o entendimento de Elvis com suas mulheres.

É interessante notar que a dodecatemória do ascendente, onde os arabes diziam estar voltado o pensamento do nativo, cai na  5 a 28 graus de Aries, aspectada por uma quadratura de vênus em capricornio e em termos de marte. A mente do nativo é extremamente voltada para o sexo/prazeres em geral, assim como as artes. Por todos lados vemos indicações disso.

O fato da sexualidade ter sido fator tão forte na pessoa e por consequência na carreira de Elvis fica clara no mapa.

Esta é a minha primeira análise de personalidade deste homem, Elvis Presley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário